No dia 17 de julho o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva da Aeronáutica de São José dos Campos (CPORAER-SJ) realizou a Cerimônia Militar Alusiva à Conclusão do Estágio de Adaptação para Praças do Quadro de Sargentos Convocados (EAP 1/2024).
A solenidade foi presidida pelo Chefe do Subdepartamento Técnico do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (SDT), Brigadeiro do Ar Eduardo Alexandre Bacelar, neste ato, representando o Diretor-Geral do DCTA, Tenente-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, e contou com a presença de Comandantes, Chefes, Diretores das Organizações Militares da Guarnição de Aeronáutica de São José dos Campos (GUARNAE-SJ), da Prefeita de Aeronáutica, do efetivo Civil e Militar do CPORAER-SJ, além de familiares e amigos dos concludentes.
Durante a cerimônia a Terceiro-Sargento Rafaela Pereira Leite, primeira colocada com a média 9,36, e a Terceiro-Sargento Regiane Aparecida Corrêa Guimarães, eleita destaque militar pelos seus companheiros de turma e instrutores, receberam das mãos do Brigadeiro Bacelar os referidos prêmios.
Na leitura da Ordem do Dia o Comandante do CPORAER – SJ, Coronel de Infantaria Kléber Teixeira da Cruz, dirigiu-se aos formandos destacando: "Caros Sargentos, dispositivos sofisticados e dotados de tecnologia de última geração são objetos de cobiça por qualquer força armada. mas não nos esqueçamos que o ser humano, o operador por trás dos equipamentos, que faz toda a diferença. O trabalho voluntário, comprometido e abnegado é o que conduzirá as senhoras e os senhores e a Aeronáutica Brasileira por voos cada vez mais altivos e seguros. Parabéns pela escolha voluntária que fizeram.”
Galeria de Honra do CPORAER-SJ
Na manhã dia anterior, 16, no auditório 1 do CPORAER - SJ, em cerimônia presidida pelo Comandante do CPORAER-SJ os concludentes receberam seus certificados, em seguida, na Galeria de Honra da Organização Militar (OM), descerraram a placa comemorativa da Turma Taquari.
Os concludentes são profissionais oriundos do processo seletivo em nível médio do Comando da Aeronáutica (COMAER) que foram incorporados como voluntários dentro de suas competências para atuar, por um período de até oito anos, nas áreas Técnico-administrativas do COMAER.
Fonte: CPORAER-SJ, por Ten Elizangela
Revisão: DCTA, por ACS
Foto: CPORAER-SJ, por S1 Nazaro