Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > CPORAER – SJ forma 58 novos Sargentos temporários
Início do conteúdo da página

Os profissionais, quarenta e oito mulheres e dez homens concluíram, com aproveitamento, o Estagio de Adaptação para Praças (EAP 2021), que foi ministrado pelo Centro de Preparação de Oficiais da Reserva da Aeronáutica de São José dos Campos -SP e irão compor os diversos quadros da Guarnição de Aeronáutica de São José dos Campos – SP. A Cerimônia Militar foi presidida pelo Senhor Vice-Diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Major Brigadeiro do Ar Ricardo José Freire de Campos.
Após o canto do Hino Nacional Brasileiro houve a entrega de distintivos de graduação pelas Madrinhas e Padrinhos. Comandados pelo Primeiro Tenente de Infantaria Rubens Bortolazzo Pinto, Comandante do Segundo Esquadrão, os concludentes prestaram o solene compromisso a Bandeira Nacional e em seguida desfilaram em continência ao Magno Símbolo da Nação Brasileira.
A Terceiro Sargento Suélen de Lima Moreira, primeira colocada, com a média final de 9,00, recebeu das mãos do Comandante do CPORAER-SJ, Coronel de Infantaria Alexander Bokor Setta, um prêmio pelo referido destaque. Na leitura da ordem do dia alusiva ao ato, o Cel Setta dirigiu-se aos formandos e os parabenizou pela conquista: "Tenho total convicção de que as senhoras e os senhores terão pleno exito no desempenho de suas atribuições e encargos como Sargentos da Força Aérea Brasileira... o DCTA conta com a dedicação e empenho das senhoras e senhores em todas as atividades para as quais forem designados... Sejam muito felizes nesta nova fase".
Após o Desfile em continência ao Vice-Diretor do DCTA, foi comandado o fora de forma e entoado, pela última vez, o Grito de Guerra da Turma "Montese".
Os 58 novos Sargentos seguem, agora, para as suas organizações destino no complexo Guarnição de Aeronáutica de São José dos Campos - SP (GUARNAE - SJ).
Nesse mesmo dia pela manhã, os formandos receberam das mãos do Comandante do CPORAER - SJ, Coronel Setta e do Chefe da Divisão de Ensino, Major de Infantaria Elton Alves da Silva e Silva, os Certificados de Conclusão do Estágio e logo em seguida descerraram a placa comemorativa da Turma na Galeria de Honra da OM.

Todas a medidas sanitárias de prevenção e combate à disseminação da COVID-19 foram seguidas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página