Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Slideshow > Últimas notícias > CPORAER-SJ COMPLETA 69 ANOS
Início do conteúdo da página

 

Na última sexta-feira (18/03), o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva da Aeronáutica  realizou em seu pátio de formaturas, a Cerimônia Militar alusiva aos seus 69 anos de criação da OM, com a entrega de prêmios aos Graduado e Praça Padrão e Imposição de Medalha Militar de Tempo de Serviço.
O Chefe da Subdepartamento Técnico do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, Brigadeiro Engenheiro Luciano Valentim Rechiuti, acompanhado pelo Comandante do CPORAER - SJ, Coronel de Infantaria Alexander Bokor Setta, presidiu a Cerimônia.
Inicialmente, cumprindo o cerimonial previsto, a Terceira Sargento Especialista em Administração, Daniele Roos Araújo da Silva, Graduada Padrão e o Soldado de Segunda Classe João Roberto de Souza Grazinolli, Praça Padrão, que receberam das mãos do Paraninfo, Coronel Setta, as panóplias inerentes a cada destaque.
Durante a leitura da Ordem do Dia do Comandante do CPORAER – SJ, destacou o quantitativo de militares formados nesses 69 anos " Eram dados os passos iniciais desta insigne escola, que formou ao longo de sessenta e nove anos, mais de seis mil Aspirantes da Reserva da Aeronáutica, dos quais, mais de mil e trezentos foram declarados Oficiais Engenheiros, além da formação de mais de quinhentos oficiais e graduados temporários. Tão nobre e desafiadora tarefa, no entanto, não seria cumprida a contento sem a existencia de um seleto grupo de homens e mulheres, irmanados em torno de um ideal comum: o sagrado cumprimento do dever.”

Na sequência, o Coronel Setta procedeu a imposição da Medalha Militar de Tempo de Serviço.

Foram os agraciados com a Medalha Militar de Prata, o Primeiro Sargento Especialista em Administração Bruno Mendonça Nunes e o Cabo Especializado em Eletrônica Clayton de Freitas Vera, por contarem mais de vinte anos de bons serviços prestados a Força Aérea Brasileira.
A Medalha de Bronze foi imposta ao Segundo Sargento Especialista em Guarda e Segurança Célio dos Santos Junior e a Segunda Sargento Especialista em Administração Liliane de Azevedo Braz Pavoni Pereira, por contarem mais de dez anos de bons serviços prestados a Força Aérea Brasileira.
A cerimônia contou ainda com a presença de autoridades civis, militares, convidados e familiares dos agraciados.
Agradecendo a presença de todos, o Chefe da Subdepartamento Técnico do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, recebeu a apresentação do comandante da tropa, Tenente Coronel Especialista em Comunicações Marcos Benedito dos Santos Maia e logo após o desfile Militar, deu a cerimonia por encerrada.

Fim do conteúdo da página